3 destinos para intercâmbio com praia

Opções litorâneas em países que unem ensino de qualidade à experiência turística.

Ok, antes de começarmos com o assunto, vamos deixar claro que uma experiência de educação no interior requer dedicação e investimentos (intelectuais e financeiros) do aluno e de seus familiares. Sendo assim, essa não é uma viagem de férias ou Spring Break.
Por outro lado, as experiências de vida marcantes, caso vividas com disciplina e programação, não impedem que você una o útil ao agradável e escolha destinos para intercâmbio com praia.
Estar no litoral (independente de estar em um clima quente ou não) pode representar um adicional turístico, cultural e de bem estar ao intercambista.
Uma pausa após o período de estudos, aproveitar para surfar, tomar um banho de mar, participar de um animado luau ou, simplesmente, curtir um pôr do sol. São vantagens bem interessantes para curtir na praia e incorporar sua experiência no exterior.

Dicas de destinos para intercâmbio com praia:

1. Curta as praias da Austrália
O litoral australiano oferece um badalado circuito em opções bastante atrativas para o turismo e lazer.
Por outro lado, os índices e oportunidades, de estudo (e até de trabalho) no território da Austrália fazem da experiência imperdível.
O país contempla, ainda, uma grande tradição no surf.

2. Relaxe no litoral da Irlanda
Já está bastante difundido que uma experiência intercambiária na Irlanda tem proporcionado excelentes resultados de aprendizado – tanto em idioma quanto no âmbito cultural.
No entanto, nem sempre se comenta sobre as possibilidades de ampliar essa experiência no litoral. Principalmente no verão, a costa irlandesa possui um circuito dedicado ao surf e à paisagens inesquecíveis.

3. Estados Unidos e suas praias
Os cenários mais famosos dos filmes e jogos de videogame podem estar a seu alcance com uma opção de intercâmbio em terras norte-americanas.
Destino bastante comum para intercâmbio, os Estados Unidos também dão um show em seu litoral.
Além do famosíssimo Havaí, existem excelentes cenários na Flórida, Carolina do Norte e, é claro, na Califórnia.

Fonte: www.universia.com.br