5 motivos pelos quais você precisa aprender inglês

Todos nós sabemos que o inglês é um idioma muito importante há muito tempo. Temos consciência de que é o idioma internacional mais usado no mundo e em todos os países que formos é esperado que saibamos pelo menos o inglês.

Já faz muito tempo que o inglês não é mais um diferencial e sim uma obrigação e muitas vezes perdemos oportunidades maravilhosas de emprego, viagens, bolsas no exterior e muito mais, por não sabermos falar este idioma mundial.

Talvez você se pergunte “por que eu preciso tanto falar inglês?”, por isso abaixo seguem 5 das mais importantes razões pelas quais você precisa aprender inglês o quanto antes e não deixar mais para depois.

1 – Para receber melhores salários

Pesquisas e informações de agências de empregos pelo Brasil apontam que as vagas para quem fala inglês oferecem um salário maior, podendo chegar a mais de 50% do que as mesmas vagas para quem apenas fala português. Além disso, se você já tem um emprego e está feliz na empresa onde trabalha, você pode ter mais oportunidades dentro da própria empresa, como crescer dentro da empresa, ganhar uma promoção, poder fazer viagens para o exterior a trabalho e ainda, dependendo da empresa, ser transferido para alguma filiar da empresa no exterior.

2 – Conseguir grandes oportunidades

Saber falar inglês abre muitas portas, seja de possibilidades de #estudo no exterior, bolsas de mestrado ou doutorado em diferentes países, oportunidades de trabalho no exterior, trabalhar para empresas internacionais e claro, poder viajar pelo mundo todo conseguindo se comunicar onde for.

Tem recompensa melhor que esta? Com certeza suas experiências no exterior serão muito mais completas, inesquecíveis e você poderá fazer amizades, vivenciar a cultura local e aproveitar ao máximo, pois, conseguirá se comunicar com a comunidade local.

3 – Saber se comunicar por todo o mundo

Como já foi dito no tópico número dois, sabendo inglês você se comunica pelo mundo todo, inclusive em países onde o inglês não é o idioma nativo, pois, ele é o idioma mais falado do mundo, estudo nas escolas do mundo todo e consequentemente, mesmo você estando na Argentina, na índia ou mesmo na China, encontrará pessoas que falam inglês lá e muitas placas, guias, cardápios e etc, em inglês.

4 – É um idioma fácil de se aprender

Por mais que ao tentar aprende inglês ele pareça um bicho de sete cabeças, pode acreditar, ele é um dos #idiomas mais fáceis de se aprender. Possui uma comunicação relativamente simples, pronúncia não tão difícil para nós brasileiros e principalmente, poucas conjugações de verbos, o que para qualquer pessoa que estudasse português, seria o fim do mundo.

Nem nós mesmos sabemos todas as conjugações do nosso idioma. Portanto, aproveite, não tenha medo do inglês e comece a estudar hoje mesmo.

5 – Ter acesso a muito mais conteúdo e informação

Saber inglês te oferece, além de todas as oportunidades expostas nos tópicos acima, também te permitirá assistir filmes e séries no idioma original (com muito mais qualidade e realidade de som) e entender o que estão dizendo, além de entender o que é cantado nas músicas gringas. Você poderá também ter acesso à informação do mundo todo através de sites e jornais ‘online’ que estão escritos em inglês e poderá até mesmo entender artigos e livros que apenas foram escritos em inglês e nunca traduzidos para o português, sem precisar sofrer para entender, e muito menos gastar rios de dinheiro pedindo para que alguém traduza-os para vocês.

Lembre-se que estas são apenas 5 razões, porém, os motivos são inacabáveis e quando você aprender finalmente o inglês, perceberá as suas vantagens no dia a dia, sentirá o prazer de dever cumprido e já poderá seguir quem sabe, para o estudo de uma terceira língua.

 

Fonte: Blasting News