6 passeios incríveis para fazer em Drogheda

6 passeios incríveis para fazer em Drogheda

Localizada no estuário de Boyne, ao leste da Irlanda, há uma cidade rica em cultura, com paisagens de tirar o fôlego e cheia de história. Confira a seguir 6 alternativas de passeios incríveis que selecionamos, para fazer durante seu intercâmbio em Drogheda:

1. Highlanes Gallery:
Depois que os franciscanos partiram de Drogheda em 2000, após uma estadia de 760 anos na cidade, eles doaram sua igreja para o município.
O nordeste da Irlanda estava precisando de um espaço cultural, então a igreja e parte de seu convento foram remodelados em uma galeria aberta e arejada que abriu em 2006. Highlanes apresenta a Coleção de Arte Municipal de Drogheda, conhecida pela forte presença do século XX. Artistas do século XIX como Nano Reid, Evie Hone e Bea Orpen.

2. Battle of the Boyne Visitor Centre:
Um evento importante na história irlandesa e britânica ocorreu a menos de dez minutos a oeste do centro da cidade em 1690. A Batalha do Boyne (A maior batalha já travada em solo irlandês) foi travada em todo o rio Boyne entre as forças leais ao rei católico James II e o príncipe holandês protestante. Guilherme de Orange.
Forças Williamitas ganharam o dia, sinalizando o início do fim da Guerra Williamita na Irlanda, e a campanha de James para recuperar a coroa britânica.
O centro de visitantes fica em Oldbridge House, uma grande propriedade do século 18 no campo de batalha, e conta tudo o que você precisa saber sobre a batalha e os dois monarcas em guerra.

3. St Laurence Gate:
Controlando a entrada oriental da cidade, o St Laurence Gate é o lembrete mais marcante das paredes que outrora envolviam Drogheda.
Ele não era, de fato, uma entrada para a cidade: era uma barbacã -uma obra que defendia um portão que há muito tempo desapareceu. Se você observar o portão abaixo, ainda poderá ver o espaço onde a ponte levadiça teria sido abaixada em tempos de sítio.

4. Drogheda Museum Millmount:
Desde os tempos de Norman, Millmount, o forte no topo da colina na margem sul do Boyne, desempenhou um papel crucial na defesa de Drogheda. Isso continuou através da Invasão da Irlanda de Cromwell no século XVII até a Guerra Civil em 1922, quando a atual torre Martello foi bombardeada.
Todo o complexo do forte tornou-se o Millmount Cultural Quarter, com um café, praça de alimentação, estúdios de artesanato, galerias de arte e o museu da cidade.

5. Hill of Slane:
A Colina de Slane fica a 15 quilômetros a oeste de Drogheda e é um lugar onde a mitologia irlandesa e a história medieval se fundem.
Foi supostamente nessa colina em que Saint Patrick acendeu um fogo pascal, no ano 433, para desafiar o fogo –que deveria ser o único fogo aceso na região- do festival pagão do Rei Laoire na Colina de Tara, visível a 16 km de distância. Laoire, ao invés de punir Patrick, ficou impressionado com sua bravura e permitiu que ele continuasse sua missão cristã na Irlanda.
O que se sabe é que a Colina de Slane é altamente venerada desde muito antes da chegada do cristianismo, e no extremo oeste da colina há um monte artificial, que pode ter origens pagãs.
O lugar então foi escolhido pelo seguidor de St Patrick, St. Erc, como o local de um mosteiro, e as ruínas atuais no local são de uma abadia franciscana fundada em 1512.

6. Listoke Distillery & Gin School:
Os verdadeiros apreciadores do gin apreciarão esta excursão superpoderosa da destilaria Listoke, anunciada como “a primeira e única experiência de gin interativa da Irlanda”. Quando chegar ao local, você será convidado para tomar um gin-tônica antes de fazer um passeio pela destilaria e descobrir a história da marca.
Porém, a diversão começa logo depois, quando você vai à “Gin School”, onde eles mostram um pouco sobre as misturas de botânicos caseiros que entram no gin Listoke. Depois de decidir quais os seus preferidos, você pode destilar sua própria garrafa de 700 ml de Gin Listoke que você leva para casa.

Ficou com vontade de conhecer essa cidade rica em história e cultura? Então garanta já o seu intercâmbio e estude inglês por 25 semanas em Drogheda por apenas R$ 9.997,00 ou em boleto bancário em até 12x de R$ 833,09.

Quer saber mais?

Liga pra gente que temos um consultor especializado para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio.

Fonte: https://www.thecrazytourist.com/

WA Intercambio