Por que escolher Malta para seu intercâmbio?

Por que escolher Malta para seu intercâmbio?

Muito procurado por pessoas que querem fugir dos destinos óbvios e aprender inglês sem gastar muito.

Malta conta com dezenas de escolas para o seu intercâmbio, principalmente na capital, Valleta, centro logístico, comercial e turístico do país e listada como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

Como esta antiga colônia britânica fica no meio do caminho entre a Sicília, (região autônoma com estatuto especial da Itália) e a Tunísia, o que lhe rendeu um patrimônio histórico cultural singular, em que se podem reconhecer influências tanto de povos europeus quanto do norte africano. Antes do domínio inglês, foi disputada por sicilianos, espanhóis, muçulmanos e franceses.

O agito se encontra nas ótimas opções de entretenimento do local. À noite, a atmosfera pacífica do centro de Valletta e das cristalinas águas que chegam às inúmeras praias maltesas dá lugar a festas de música eletrônica ou festivais culturais. Os eventos, que ocorrem durante o ano todo também em outras cidades do arquipélago, suprem a necessidade de quem procura por um lazer mais descolado. Já para quem prefere estar em meio à natureza e é adepto da prática de esportes, Malta tem muito a oferecer no que diz respeito a esportes aquáticos, sendo o lugar ideal para mergulhar ou andar de windsurf e wakeboard.

 

Leia mais:

 

Separamos 6 motivos para fazer intercâmbio em Malta?

  1. As belas ilhas de Malta, Gozo e Comino fornecem o ambiente ideal para estudo e diversão. Aqueles que amam atividades ao ar livre praticadas num clima agradável irão se sentir em casa.
  2. O ensino da língua inglesa foi muito bem estabelecido durante a colonização. O aumento do uso do inglês pelos jovens malteses, combinado com a famosa hospitalidade do povo, dá ao visitante a oportunidade de comunicação constante.
  3. A ocupação de Malta por vários povos no passado deu às ilhas uma cultura fascinantemente eclética, cheia de diferentes estilos e tradições.
  4. Mesmo com uma noite muito agitada e cheia de entretenimento, Malta é o lugar certo para quem pretende fugir dos grandes centros urbanos.
  5. A cozinha maltesa tem muitos peixes, pães, vinhos, azeite de oliva e queijos. Um dos pratos típicos da ilha é a carne de coelho cozida com vinho e acompanha de batatas.
  6. Sua excelente localização permite chegar a outros países da Europa.

Algumas informações úteis sobre Malta:

Capital: Valetta
Idioma: maltês e inglês são as línguas oficiais; fala-se também italiano
População: cerca de 460 mil habitantes
Fuso horário:  4 horas a mais em relação ao horário brasileiro
Clima: Ameno e quente, tipicamente mediterrânico. Verões longos e secos e invernos curtos e úmidos.
Moeda: Euro
Código telefônico: +356
Voltagem: 230v, 50Hz
Tomada: de três clavilhas ou “de tipo G” (devido à influência britânica). Como é diferente da que estamos acostumados a utilizar no Brasil, será necessário o uso de um adaptador. O melhor é ser um de tipo universal.

Transportes: é fácil se deslocar em Malta. O sistema de transporte público é basicamente formado por ônibus e táxis, suprindo com maior frequência as duas maiores ilhas: Malta e Gozo. A média de duração das viagens via transporte público é de 20 a 30 minutos, não ultrapassando 50 minutos. Alugar um carro pode ser uma boa opção para quem deseja economizar tempo. Para acessar as três ilhas menores (Comino, Comento e Filfla), é necessário dispor de aluguel de barco. Serviço regular de barco liga Malta, Gozo e Comino em percursos de cerca de 20 minutos.

Quer saber mais?

Entre em contato com a gente CLICA AQUI que temos uma equipe de especialistas para te ajudar a escolher a melhor opção de intercâmbio em Malta.

Fonte: Yázige.com.br

WA Intercambio