Estudo e trabalho – Intercâmbio em Melbourne

Estudo e trabalho – Intercâmbio em Melbourne

Saiba como funciona o processo de estudo e trabalho de uma das mais diversificadas cidades do mundo e a segunda maior da Austrália.

MELBOURNE

Eleita em 2017, pela revista The economist, como a melhor cidade do mundo para se viver, Melbourne é altamente desenvolvida nas áreas de educação, saúde, entretenimento, esporte e turismo.

Com uma qualidade de vida invejável, carregada de galerias e teatros, a capital do estado de Vitória é o centro cultural do país e uma excelente opção para quem busca um programa de estudo e trabalho no exterior.

Localizada no sudeste da Austrália, a cidade é atravessada pelo Rio Yarra, situando-se junto a Port Phillip, possui diversos parques e jardins, e tem um clima temperado bastante agradável.

QUEM COMBINA COM MELBOURNE?

Famosa por ser uma das mais diversificadas cidades do mundo, Melbourne combina com quem ama uma mistura de velho com novo, de frio e calor, de Teatros e baladas, de galerias e butiques, de restaurantes e mesinhas ao ar livre.

Melbourne combina com quem gosta de estilo e vida cultural ativa. A ousadia da cidade com suas street art, chamam bastante à atenção de quem chega na cidade.

TRANSPORTE PÚBLICO

Um dos destaques de Melbourne é o transporte público de alta qualidade que a cidade oferece.

Quem for contar com esse serviço, não irá enfrentar nenhum problema! Melbourne possui a maior rede de bondes do mundo e há várias opções espalhadas pela cidade. O melhor disso, é que no centro de Melbourne eles são totalmente gratuitos.

CURSO + TRABALHO EM MELBOURNE

Na Austrália, só é permitido que o estudante trabalhe e estude a partir de 13 semanas de cursos. Dessa forma, aqueles que optam por cursos de menor duração, não estão liberados para trabalhar.

Quando o aluno escolhe um curso de maior duração, significa que o intercambista tem permissão pelo Consulado para trabalhar 20 horas semanais, podendo estender o período de trabalho, quando o aluno entrar de férias após o término do curso.

Para trabalhar na Austrália durante o intercâmbio, o aluno só precisa possuir o visto de estudante, não sendo necessário o visto de trabalho para exercer a atividade.

Vale salientar que a busca por emprego durante o intercâmbio, é de inteira responsabilidade do aluno. Sabendo disso, o aluno WA pode contar com o suporte para Emprego, que está incluso dentro do pacote da oferta Trabalhe e Estude em Melbourne.

Ainda restou alguma dúvida ou deseja mais informações sobre estudo e trabalho em outro país? Fale com um de nossos consultores!

A WA Intercâmbio conta com uma equipe de consultores que já fizeram intercâmbio. Ou seja, passaram pelo mesmo processo que você e terão conhecimento para solucionar todas as suas dúvidas. Será um prazer proporcionar uma experiência única!

FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

WA Intercambio