Estudo e trabalho na Irlanda

Estudo e trabalho na Irlanda

Estudo e trabalho na Irlanda. Confira as 5 perguntas que todos os brasileiros precisam saber antes de visitar o país!

A Irlanda é um país que cresce economicamente cada dia a mais, por isso se torna alvo de muitos brasileiros que almejam estudar ou morar fora do país. Confira abaixo!

É CARO MORAR NA IRLANDA?

O país possui um dos salários mínimos mais alto da Europa, pagando €9.55/hora.

Esse é um dos fatores predominantes que atraem os brasileiros para a o país, já que esse valor,  é o suficiente para se ter uma vida confortável na Irlanda.

É importante frisar que assim como se ganha bem na Irlanda, dependendo do local, o gasto com despesas também será alto. Por isso é essencial ter sempre um bom planejamento financeiro.

O CLIMA DA IRLANDA É REALMENTE FRIO?

A temperatura média é em torno de 10°C mas isso vai depender muito da estação do ano. Durante a primavera e verão (período de fevereiro a julho) a temperatura pode variar de 8ºC a 20ºC.

Já no outono e inverno (período de agosto a janeiro), as temperaturas variam entre 18°C 14ºC 8º, podendo chegar até o negativo de forma intermitente.

É INDICADO FAZER INTERCÂMBIO NA IRLANDA?

A irlanda é um dos poucos países de língua inglesa que permitem que estudantes trabalhem enquanto estudam durante seu processo de intercâmbio.

O país permite uma duração de 6 a 8 meses de curso de inglês + 20 horas semanais para trabalhar, ideal para quem pretende aliar as duas opções! Sem contar que as oportunidades de conseguir emprego durante o intercâmbio na Irlanda são altas.

Um outro fator que torna a Irlanda a queridinha dos intercambistas é a praticidade. Ao contrário de outros destinos,  para estudar na irlanda não precisa de burocracia, o intercambista só precisa conseguir um visto de estudante e o mesmo pode ser obtido já ao chegar no país.

COMO SÃO OS IRLANDESES? 

Além de ser um país que está anualmente recebendo intercambistas de vários locais, uma das primeiras coisas que possivelmente chamará à atenção de um brasileiro é em relação a educação dos irlandeses.

Eles são bastante educados e buscam sempre ajudar os turistas com informações locais, além de serem muito festivos.

Conheça a incrível tradição irlandesa do Saint Patrick’s Day 

QUALQUER PESSOA PODE MORAR NA IRLANDA? 

Essa é uma pergunta comum para aqueles que planejam se mudar para esse país. Porém, é importante seguir a lei para não passar por situações desagradáveis! Vale lembrar que a Irlanda é um dos países da União Europeia com o controle de imigração mais rígido.

Para quem pretende se mudar para o país em busca de estudos, é bem simples de conseguir o visto estudantil. Esse visto, permite a permanência do estudante por 2 anos, podendo o estudante renovar o visto a cada oito meses, por duas vezes.

FALE CONOSCO

Restou alguma dúvida ou deseja mais informações sobre estudo e trabalho em outro país? Fale com um de nossos consultores!

A WA Intercâmbio conta com uma equipe de consultores que já fizeram intercâmbio. Ou seja, passaram pelo mesmo processo que você e terão conhecimento para solucionar todas as suas dúvidas. Será um prazer proporcionar uma experiência única!

FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

WA Intercambio