5 curiosidades sobre Melbourne

5 curiosidades sobre Melbourne

Melbourne é uma cidade incrível. A capital do estado de Victoria fica localizada no sudeste australiano é conhecida por sua prosperidade, ruas limpas, prédios modernos e uma qualidade de vida excelente, devido a isso, a cidade vem sendo um dos destinos mais procurados nos rankings de lugares para se fazer um intercâmbio. Se você pensa em estudar ou simplesmente conhecer esse lugar incrível não pode perder essa lista de 5 curiosidades sobre Melbourne.

1.Transporte público

A cidade possui um ótimo serviço de transporte que vai desde ônibus à trens. Para que possa utilizá-lo, o passageiro necessitará utilizar o myki card, um cartão pré-pago e recarregável que pode ser adquirido em centros turísticos e lojas. Além disso, no centro da cidade há a Free Tram Zone onde os bondes são gratuitos, sem falar da incrível linha 35 que também é gratuita e é utilizada por turistas para conhecer os principais pontos turísticos de Melbourne.

2.Qualidade de vida

Melbourne foi eleita por sete vezes seguidas, pela revista “The Economist”, a melhor cidade para se viver no mundo. Esse título veio devido a ótima qualidade de vida oferecida na cidade; a educação é excelente, o desemprego baixíssimo, as ruas são limpas e organizadas e o povo feliz e hospitaleiro.

3.Tecnologia

Sendo o oitavo mercado de telecomunicações do mundo é fácil perceber que Melbourne é cheia de modernidade. A cidade possui centros tecnológicos e de ciência que fazem dela um referencial para o mundo todo na área de pesquisas e desenvolvimentos de novas tecnologias.

4. População

Segundo o último levantamento (2018), Melbourne já possui quase 5 milhões de habitantes. O povo da cidade é hospitaleiro e feliz, devido a isso há muitas pessoas acabam imigrando para lá. Hoje a cidade possui a maior população grega fora da Grécia e a maior população italiana fora da Itália.

5.Arquitetura

A cidade possui prédios incríveis e modernos, como o da Monasah University. Além disso em Melbourne também está o maior teto de vidro do mundo, com 51 metros de comprimento e 15 de largura que cobre a Galeria Nacional de Victoria.

E aí, bateu a vontade de conhecer esse lugar massa?!? Podemos te ajudar com isso. Basta clicar no link para falar com um de nossos consultores e aproveitar nosso pacote exclusivo para Melbourne. #VemDeWA realizar esse sonho.

WA Intercambio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *