10 dicas para destravar no inglês

10 dicas para destravar no inglês

How do you feel about your speaking? Se você conseguiu ler isso, parabéns! Você consegue ler em inglês. Mas se pedíssemos que você pronunciasse essa frase, sentiria insegurança? Vergonha de errar? Medo de ser incompreendido? Travaria? Se sua resposta para pelo menos uma dessas perguntas foi “sim”, perfeito! Você está no lugar certo.

Hoje te passaremos 10 dicas para que você melhore sua conversação em inglês.

Preparado? Vamos nessa!

1. Escute bem

Um dos maiores erros cometidos por quem está aprendendo inglês é no pôr atenção no que está sendo falado. Não entendeu o que foi falado? Use o “could you repeat again, please?” e escute outra vez. Pondo atenção você verá que não tardará a entender.

2. Permita-se errar

Quantas vezes você caiu antes de aprender a andar de bicicleta? Muitas, não? Com o inglês é o mesmo, você errará muitas vezes, depois errará algumas, depois errará de vez em quando e quando você perceber não errará mais. A prática é essencial e o erro faz parte dessa prática.

3. Tenha calma!

Não adianta querer dar passos maiores do que você aguenta. Não espere entender toda a fala dos personagens de sua série favorita ou cantar um verso de rap de Nicki Minaj, tenha calma que a conversação vai fluir a partir do momento que você pratica o inglês.

4. Escute músicas em inglês

Busque algum cantor, cantora ou banda que você se identifique, escute as músicas, veja a tradução das letras pois isso enriquecerá o seu vocabulário. Não existe nada mais legal do que aprender aprender inglês cantando!

5. Veja séries e filmes legendados

Anteriormente já te demos algumas dicas de séries para melhorar seu inglês e hoje te damos uma dica ainda melhor: Assista a todas as séries e filmes com áudio em inglês e legenda em português. Isso te ajudará a escutar o idioma e aprender a pronúncia das palavras.

6. Use aplicativos para praticar o seu speaking

Há aplicativos como o Duolingo, o Memrise e até mesmo o google tradutor que te ajudam a praticar a pronúncia das palavras em inglês. Teste-os!

7. Busque chats online para conversar com nativos

A melhor forma de adquirir um bom accent é falando com quem tem o inglês como sua língua mãe. Busque chats que te permitam fazer vídeo chamadas e fale com todos. Isso te ajudará muito.

8. Permita-se ser corrigido

Peça para que te corrijam caso fale alguma palavra de forma errada, isso é uma ótima ajuda! Errando aprendemos mais rápido. Afinal, quantas você caiu até conseguir andar de bicicleta?

9. Busque canais no YouTube

Há diversos canais que te ajudam a aprender inglês como o English in Brazil by Carina Fragozo, o Small Adventures, o Professor Kenny dentre outros produzem conteúdos super acessíveis e de fácil compreensão. Você terá praticamente um professor particular!

10. Fale!

Tudo acima não servirá de nada se você não abrir a boca e falar. Fale com todos que tenha a oportunidade, converse sobre as séries, filmes, músicas e coisas que você curte; fale sobre sua família e amigos; fale sobre sua cidade… Não esqueça: FALE!

Agora que você já tem essas dicas não espere muito, comece hoje mesmo a aprimorar seu inglês and you’ll see, you’re going to be speaking a nice English very soon!


WA Intercambio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *