Conheça alguns lugares para se divertir em Malta

Pequeno arquipélago do Mediterrâneo é instagramável do início ao fim, com lindas praias, vilarejos cercados por muralhas e cidades medievais.
Você se vê boiando em um mar azul translúcido? Ou se perdendo em ruelas centenárias de arquitetura única? Prefere colocar aqueles tênis ralados para desbravar falésias? Ou vestir sua melhor roupa para cair na noite?

Aqui vai uma relação de lugares bem legais em Malta, para vocês ter experiências únicas.

A capital fortificada


Valeta é o lugar ideal para você se perder. Primeiro, porque a capital de Malta é tão pequena que é difícil realmente se perder – tem menos de um quilômetro quadrado e as ruelas apertadinhas emolduradas por prédios de balcões coloridos sempre o conduzem a alguma surpresa.
Não deixe de conhecer os jardins Upper Barrakka, que têm um cheirinho de flores e uma vista linda, emoldurada por um monumento de arcos.

Blue Lagoon


É inadmissível ir a Malta e não conhecer a Blue Lagoon. A praia tem a água mais azul-claro e translúcida. Fica na ilha inabitada de Comino – é preciso pegar um barco para chegar lá. Você vai ver que é bem comum no país, não se trata de uma praia de areia. As pessoas se acomodam nas rochas como dá.

Ilha de Gozo

Gozo é uma versão de Malta (ainda) mais pequena e preservada em suas origens. É necessário pegar o ferry para chegar nessa ilha, que também tem a sua versão de Mdina, chamada Cittadella. Fica junto ao centro, Victoria, em cima de uma colina. De dentro desta minúscula cidade-castelo, você vai ter uma vista 360° de Gozo.

St. Peter’s Pool


“U can do it” é a frase entalhada em uma das pedras deste lugar incrível. Um passo à frente, há uma queda de uns cinco metros de altura numa piscina de água salgada turquesa super translúcida. Se o mar está calmo, junta uma galera para pular e ver os outros pularem.

Curtiu esses lugares incríveis de Malta? Vem aproveitar nossa super oferta e feche seu intercâmbio para Malta!

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br