Informações sobre o programa

Único país da Europa com programa de estudo e trabalho, a “ilha esmeralda”, como é vastamente conhecida, serve de lar e professora para diversas nacionalidades. Apesar de ficar localizada dentro dos limites do Reino Unido, a Irlanda é uma República e faz parte da zona do euro.
A Irlanda possui o décimo primeiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Mundo. Além do mais, possui um salário mínimo que se aproxima a €10 por hora trabalhada.
Sua capital, Dublin, é sua maior e mais populosa cidade de todos os condados, possuem um campo de tecnologia muito forte, com as maiores empresas da área com sede na ilha, a exemplo do Facebook, Google, Riots, dentre outras.
Para aplicar ao trabalho é necessário que o aluno prospecte vagas, para tal ele terá adequada preparação na escola na formatação do seu currículo seguindo o padrão Irlandês, podendo trabalhar em diversas áreas como tecnologia, serviços e muitas outras com carga horária máxima de 20h/semanais no período de aulas.
Com liberação para trabalho por 20/semana durante todo o ano para os estudantes que cursam o idioma por 6 meses tem a possibilidade de trabalhar por 40h/semanais durante o meses de Maio a Julho e de 15 de Dezembro a 15 de Janeiro, desde que o aluno esteja no período de férias.

Detalhes sobre o programa

Idade mínima: 18 anos
Tempo de programa:
25 semanas
Hospedagem: Casa de família ou residência estudantil
Nível de inglês recomendado:Pré-intermediário.
Tipo de Trabalho: Remunerado
Média Salarial: Em torno de €10 por hora trabalhada (Média do salário mínimo)
Cidades Dísponíveis: Dublin, Cork, Galway, Limerick

Veja também

Solicite um orçamento

Nome
Telefone
Email
Trabalhar e estudar
Mais informações

Tipos de acomodações

Casa de família

Ideal para quem quer viver o dia a dia do país onde estuda. Aqui você vai ter a oportunidade de conviver com uma típica família local.

Residência estudantil

Nessa opção você tem contato com outros estudantes e liberdade para planejar a sua rotina, em quartos individuais ou coletivos.

Onde a WA oferece estudo e trabalho?

Informações


Estudantes com idade mínima de 18 anos, nível intermediário do idioma do país escolhido e Ensino Médio concluído estão aptos para realizar esse formato de intercâmbio.


Optional Practical Training: Período extra após a conclusão do curso no qual estudantes internacionais podem permanecer no país com o visto de estudante para trabalhar.


Durante o curso os estudantes terão aulas sobre o mercado de trabalho australiano e suporte para elaboração do currículo e carta de apresentação.


Em qualquer mês do ano, em todas as segundas-feiras novas turmas começam o programa de estudos.