Conheça a história incrível do Valentines’s Day!

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro.

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.

E quem era São Valentim? Ele foi um bispo católico que viveu durante o período do Império Romano, proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270.

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

Ficou com vontade de surpreender seu(a) parceiro(a) nesse Valentine’s Day? Então aproveita a nossa oferta de intercâmbio para casal, de 4 semanas em Malta por apenas R$ 9.997,00 ou em até 12x de R$ 833,09 no boleto bancário, e tenha uma experiência única e romântica em Malta!

Quer saber mais sobre Malta? Confere esse outro post: “Conheça alguns lugares para se divertir em Malta”.

Ou então, liga pra gente que temos um consultor especializado para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio.

Fonte: www.suapesquisa.com