Informações sobre o programa

Os projetos de trabalho voluntário no exterior são de curta duração, em geral de 2 a 12 semanas. Há programas com objetivos diversos. Cuidar de animais doentes e abandonados. Realizar atividades com crianças portadoras de deficiências físicas e mentais. Ajudar na conservação de reservas, faunas e floras. Promover atividades culturais e educacionais com crianças e jovens carentes, entre outras ações humanitárias.
Além de adquirir crescimento pessoal, o voluntário participa de atividades importantes para o contexto social do país escolhido. Atualmente a prática de trabalho voluntário internacional é bastante valorizada pelas grandes empresas, pois mostrará sua capacidade de conviver com diferentes pessoas, ambientes, culturas e educação.
O trabalho voluntário na África do Sul é pra lá de especial: ajudar pessoas carentes, zelar pela vida selvagem, contribuir com a preservação do meio ambiente e ajudar a construir um mundo melhor. A sua natureza exótica e a riqueza cultural impressionam a quem opta por fazer um intercâmbio no país. Melhor ainda quando é possível aliar à viagem atividades sociais e ambientais que contribuam para o desenvolvimento do povo sul africano. É muito mais que um país em desenvolvimento.
Trabalhando como voluntário no país você terá a incrível oportunidade de vivenciá-la por inteiro, a chance de ampliar sua visão e conviver o próprio cotidiano sul africano. Além de ser uma experiência de vida inesquecível, o trabalho voluntário na África do Sul vai permitir que você ofereça o seu tempo para ajudar um projeto capaz de transformar uma comunidade e, de quebra, torna-se uma oportunidade de aprender a cultura e aprimorar o idioma do país.
Ao abraçar uma causa nobre, você embarca para fazer a diferença pelo mundo e volta com uma das experiências mais emocionantes da vida!

Detalhes sobre o programa

Idade mínima: 18 anos
Tempo de programa:
a partir de 2 semanas
Hospedagem: Residência estudantil
Nível de inglês recomendado: Pré-intermediário.
Tipo de Trabalho: Voluntariado
Cidades Dísponíveis: Cape Town, Windhoek, Pretoria, Johannesburg, Durban, East London, Plettenberg Bay

Veja também

Solicite um orçamento

Nome
Telefone
Email
Trabalhar e estudar
Mais informações

Tipos de acomodações

Residência estudantil

Nessa opção você tem contato com outros estudantes e liberdade para planejar a sua rotina, em quartos individuais ou coletivos.

Onde a WA oferece estudo e trabalho voluntário?